Féeeeeeeeeeeeerias, acabaram as aulas!!!!
Isso é o que passa na cabeça de TODOS os estudantes quando chegamos em meados de Dezembro.
Seja ele do 1ª série do Ensino Fundamental ou do 6º semestre de Adm Geral.
Porque ficamos tão felizes quando as aulas acabam ? Temos motivos? De alguma forma o ano letivo foi produtivo? E aê, aprendeu alguma coisa?
Sou um péssimo exemplo para ser seguido quando o quesito é estudar, eu realmente fico chateado tendo que ficar sentado ouvindo pessoas COMUNS, falando um monte de coisas que já aprendi por experiência própria, mas sinceramente acho que os alunos precisam voltar a estudar de verdade.
Fico imaginando por exemplo, o quanto deve ser idiota um aluno do ensino médio que falta nas aulas para ficar na rua passeando ou um universitário que paga um absurdo de mensalidade para ficar no bar ou na porta da faculdade jogando o tempo fora.
Em contrapartida o que as instuições de Ensino oferecem de estímulo para os seus alunos?
No Ensino Médio, ameaçam de reprovar ou nem isso, Na faculdade o professor promete o famigerado ponto positivo.
Talvez esse ultimo semestre tenhamos tido os piores professores para ministrar aulas. Exceto o Professor de Planejamento Tributário…
Todo esse Blá, blá,blá é para apresentar-lhes um belo motivo para todos os envolvidos com educação nesse país melhorarem suas performances no próximo ano.
NENHUM A MENOS, filme chinês, produzido pela Sony, é um grande exemplo de quanto somos vadios com relação a ESCOLA.
O filme conta a história de uma aluna que é promovida ás pressas para Professora de uma classe de alunos de ensino fundamental.
Todo o tipo de provação a menina passa, mas a maior delas é não deixar que nenhum aluno seu desista da Escola.
Um filme arrebatador e com certeza de deixar o rosto corado de vergonha de muitos por aí, além de lágrimas nos momentos mais importantes da jornada heróica da melhor Professora da China.
Assistam.
E sejam melhores no ano que vem….
Publicado em 13/12/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário