Infância e Adolescência.
Abaixo Três filmes que exploram os temas acima sempre ressaltando as desventuras e aventuras amorosas daqueles que não vêem a hora de Crescer.
1 – O ABC do AMOR – Little in Manhattan
Filminho bonitinho que mostra o quanto é difícil se apaixonar, ainda mais quando se tem apenas 10 anos.
Com um baita cuidado e carinho o mais ou menos diretor Mark Levin, transporta com sutileza a confusão de se apaixonar e não saber o que significa!
O ponto alto é a cena em que o garoto chora quando briga com a namoradinha e não sabe o Porquê está chorando!
Se ele tivesse 25 anos saberia? Talvez não!
O ABC do Amor explora bem as românticas locações de Manhattan, deixa a desejar no ritmo (coisa do Diretor), mas cumpre o papel de mostrar o quanto é belo ser inocente.
2- Meninos de Deus – (The Dangerous Lives of Altar Boys)
Puberdade, iniciação Sexual, HQs, aventura, libido, anarquia juvenil, famílias bagunçadas, amizade e paixão.
Menino de Deus, tradução péssima do Titulo Original, é um baita filme que precisa ser visto.
Produzido e Co – estrelado por Jodie Foster este filme é um belo exemplo de como foi ou como é muitas vidas adolescentes.
Traumas e felicidades trazidos á Flor – da- pele.
Tem uma Participação especial de Todd McFarlane introduzindo um universo paralelo na Aventura.
Destaque para o trio de Atores.
Emile Hirsh – O garoto mais centrado e precavido, porém não menos atentado, é apaixonado pela mocinha e aprende a Amar e Perdoar sem fazer julgamentos, O tal do amor do Amor Verdadeiro.
Jena Malone – A garota - Lolita que incendeia o filme, talentosa a pequena atriz eleva a carga dramática do filme e enlaça o personagem de Emile.
Kieran Culkin – Conhecido eternamente como o Irmão de Macaulay, é o capeta em forma de Guri, mas a história desenrola e mostra os motivos que o faz ser tão anarquista.
Ótimo filme, bom roteiro, desfecho impressionante e… Assistam.
3- SuperBad – É Hoje (SUPERBAD)
Eu colocaria Juno, mas para deixar mais escrachado o fim da nossa Adolescência, vamos de SUPERBAD, filmaço de comédia produzido em parceria por JUDD APATOW e roteirizado por SETH ROGEN, Superbad é uma compilação de maluquices que acontecem na vida de três Garotos comuns ao se preparem para sair para uma Festa.
No afã de pegar um monte de garotas os três passam por uma Odisséia Cômica e sem dúvida inesquecível.
Mas, e o Amor?
Também tem Paixão e Amor, Michael Cera (sempre ele) faz o papel do Menino tímido que tem a grande chance com o Amor da Sua Vida (daquele Momento) e… simplesmente desperdiça, mas por um belo motivo.
O ponto alto é o Hilário desconhecido Christopher Mintz-Plasse (McLOVIN) e a Dupla de Policiais malucos (Bill Hader e Seth Rogen) causando nas ruas e nos motéis da cidade.
Ótimo para Rir, sem Compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário