quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como Conheci Johnny Cash


Nunca tinha ouvido falar do seu nome, nunca tinha sequer ouvido suas músicas… Na verdade, Ouvi algo sim, talvez pela minha ignorância peculiar, não liguei o nome aos seus feitos.
Pois bem, é chegado o dia. Vou ao cinema, Não lembro quem era a companhia, também não iria importar muito, porque em poucos minutos eu seria abduzido por uma amálgama de imagem e sons.
Não me lembro mesmo quem estava ao meu lado.
O nome do Filme era Johnny & June (Walk the Line), pensei comigo mesmo ao comprar os ingressos “Filme que possui título com o nome de seus persongens formando PAR é sempre duvidoso”, mas também considerei que “ Se for como Fanny & Alexander de Ingmar Bergman sairei ganhando” mas também lembrei que “ se for como Alex & Emma, sairei Puto da Vida”.

Começa o filme, História biográfica de alguém, ótima Fotografia, ótimo motivos para alguém tornar-se delinqüente, Mas não com o nosso Herói, depois de 15 minutos conheci a Legenda do Country/Rock Johnny Cash.
Um músico diferenciado, eloqüente, expansivo, que pretendia apenas conquistar seu lugar ao sol, ao conhecer sua musa June Carter (por quem tinha um amor platônico desde a infância), aficciona-se por ela.
Chega ao estrelato com músicas inesquecíveis e começa a se envolver com as más influências da Época (Roy Orbinson, Jerry Lee Lewis e o terrível Elvis) rs…
Assim conhece as Anfetaminas
Quando coloca quase tudo a perder, entra em cena Reese Witherspoon (em atuação icônica que garantiu o Oscar de Melhor atriz) interpretando a musa de Johnny Cash – June Carter.
James Mangold (Diretor) fez questão de imprimir no filme a importância existencial de June Carter como a Mulher que salva o amor da sua Vida, mesmo tendo que lutar contra enormes contradições…
Joachim Phoenix como Johnny Cash é memorável, Voz e atuação perfeita. Mergulha em toda a agonia de Cash.
O final do Filme conta a corajosa aventura de gravar um Long Play ao vivo dentro da Prisão de Folson.
Bem foi assim que Conheci Johnny Cash, depois do filme, fui me aprofundar na sua história e Obra. E digo que, certamente Johnny Cash era Foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário