domingo, 12 de setembro de 2010

O Amor Acontece

A suposta aparência de superioridade e auto-confiaça pode esconder um trágico estado emocional.

É o que acontece em O AMOR ACONTECE uma desprentenciosa comédia romântica, que se tornaria maior se não fosse a insistência de fazer algo meloso para  casalsinhos apaixonados.
No filme encontramos um palestrante de auto-ajuda que arrebata milhares de seguidores com o seu best-seller de superação após perda de ente queridos.
Conhecemos então o palestrante (Aaron Eckhart, muito convicente !) e vemos ali a fragilidade em pessoa, inseguro sobre sua vida, ganha a vida dando conselhos sobre como melhorar a vida dos outros.
Viúvo, mas que diferente do livro que escreveu , ainda não sabe como lidar realmente com o fato.
O filme bem que poderia seguir por este rumo, tratar apenas do palestrante e dos seus cases de sucesso. Mas como se trata de uma comédia romântica traz a chatonilda da Jennifer Aniston ( em mais uma atuação fraca e sem sal) para ser o interesse romântico do palestrante viúvo e isso deixa o filme insosso nas cenas de casal.
O filme retoma a força quando toca nos assuntos tratados no workshop ministrado pelo palestrante e quando entra em cena o sogro do viúvo(Martin Sheen, sempre correto).
Tem um desfecho de arrancar lágrimas...
Ótimo filme, que poderia ter cortado a história romântica e focar no personagem de Aaron Eckhart e suas desventuras em achar respostas para os problemas dos outros e ignorar seus próprios problemas.
Mesmo assim vale a pena.

Um comentário:

  1. Adorei o filme...Tem um tom meio dramático e eu achei realmente que ela não fosse ficar com ele no final...Muito bom!

    ResponderExcluir