Com muito atraso, resolvo escrever sobre essa obra - prima do sempre inovador Quentin Tarantino.
Dono de um estilo somente seu, e de difícil de rotulação, Quentin arma umas das mais sensacionais tramas de guerras já vistas...
Em pleno regime nazista que assola a Europa, um grupo de soldados se une para tentar derrubar o regime do ditador Adolf, conhecidos pela forma truculenta e selvagem que matam seus inimigos e liderados pelo nada discreto ALDO RAYNE (Brad Pitt), os BASTARDOS causam terror entre os nazistas.
Quentin amarra a história dos Bastardos com a de outros personagens que querem o mesmo, acabar com Hitler ou de pelo menos alguns dos famosos bastiões nazistas entre eles o nojento GOEBBELS.
Filme imperdível pelo charme, pela tensão proporcionada pelos diálogos e pela extraordinária interpretação do até então desconhecido CRISTOPH WALTZ, que faz o eficaz, maléfico e competente Coronel nazista HANS LANDA. A interpretação de WALTZ como Hans Landa é tão convincente e sarcástica que ele acaba sendo, na minha humilde opinião, o melhor personagem do filme.
E ainda há um pequeno EASTER EGG, Alguém notou quem é o Coronel Inglês que chefia a Operação KINO? Não? O nome dele aparece somente no final do filme... Sim... O eterno AUSTIN POWERS - MIKE MYERS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário